“SURPRESAS” NA CONTA DE LUZ? – MOTIVOS PARA INVESTIR EM ENERGIA SOLAR

“SURPRESAS” NA CONTA DE LUZ? – MOTIVOS PARA INVESTIR EM ENERGIA SOLAR

Sabe aquela “surpresa” toda vez que chega a conta de luz e você se depara com um novo aumento? É possível evitar que isso continue acontecendo.

Você já imaginou saber exatamente quanto estará pagando todo mês pela energia que está sendo utilizada em sua residência ou na sua empresa? Agora, imagine você saber que pagará em apenas alguns anos a energia que será produzida e consumida por longos anos. É isso mesmo, estamos falando da energia solar, uma fonte limpa, renovável e inesgotável.

O primeiro motivo e com certeza o que mais tem atraído os consumidores é a economia. Utilizando a energia solar, é possível obter um desconto de até 95% na conta ao final do mês. Produzindo sua própria energia, você se protege contra a inflação energética que afeta cada vez mais as contas de luz no Brasil. Em alguns anos você consegue quitar um investimento que durará 25 anos. É isso mesmo, os painéis solares possuem em média 25 anos de vida útil.

E ainda haverá a valorização do seu imóvel por possuir energia solar fotovoltaica. Não, não é nenhuma suposição. O Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, situado na Califórnia, conduziu um estudo onde ficou comprovado que as pessoas estariam dispostas a pagar 15 mil dólares a mais por um imóvel que já tivesse instalados painéis solares, do que comprar um que não houvesse ainda o sistema de energia solar. Embora esse seja um estudo realizado na Califórnia, certamente essa mesma realidade vem sendo construída no Brasil.

Há algum tempo, devido ao aquecimento global e a finitude dos recursos naturais, muitas pessoas estão se preocupando cada vez mais com o conceito de sustentabilidade. Como já dissemos, a energia solar é uma fonte limpa e renovável. A transformação da luz solar em energia ocorre dentro das células fotovoltaicas de forma 100% natural, sem emissão de nenhum tipo de poluente, assim não gera nenhum impacto ambiental.

E, quanto à manutenção dos painéis, não se preocupe. Eles não possuem nenhum tipo de engrenagem e nem motores, portanto só necessitam de verificação dos equipamentos e de limpezas periódicas. Aliás, a chuva acaba ajudando nessa limpeza. As placas são de alta durabilidade e estão preparadas para as mais diversas condições climáticas, como chuvas de granizo e neve.

Ah, só lembrando que o Brasil é um país bem quente em determinadas épocas do ano. E, é justamente nessa época das temperaturas em alta que a “surpresa” na conta de energia nos dá aquele “susto”, devido ao uso constante de ventiladores e ar condicionado, também no inverno quando abusamos um pouco mais do chuveiro e aquecedores. Com a energia solar você poderá utilizar esses equipamentos sem se preocupar.

Além de todas essas vantagens, você ainda contribui com um mundo melhor para as próximas gerações.

públicado - 28 de abril 2021
Simulação

Vamos ajudá-lo a economizar!