Reduzir o tempo de uso do ar condicionado, trocar a iluminação por lâmpadas de LED, apagar todas as luzes ao sair, tirar todos os aparelhos da tomada ao final do expediente, essas são algumas das tentativas que são geralmente utilizadas pelas empresas na tentativa de reduzir o valor da energia elétrica. Porém, mesmo com tantos esforços a redução no final do mês não costuma ser significante, não é mesmo? Realmente, não é fácil reduzir a conta em um país que tem uma das energias mais caras do mundo.

Mas, a redução de custos em uma empresa é essencial até mesmo para melhorar a precificação de produtos e serviços.

Então, se você deseja realmente reduzir consideravelmente o custo da energia elétrica em sua organização, deveria começar a pensar em investir na energia solar fotovoltaica. E, além da redução na sua conta no final do mês, sua empresa ficará bem vista pelas pessoas e demais organizações, afinal, você estará ajudando a diminuir os impactos no meio ambiente.

Investindo em um projeto com painéis solares, você reduzirá o consumo da energia elétrica da distribuidora, pois estará produzindo a sua própria energia com luz do sol. Dessa forma, será possível “travar” o preço da sua energia elétrica, devido ao seu consumo passar a ser quase que exclusivamente a energia da sua “própria produção”.

E, além da redução no valor da sua conta de energia elétrica no final do mês, por estar gerando uma energia limpa e renovável e de uma fonte inesgotável, sua empresa será vista como uma marca sustentável. O que conta muito atualmente, pois cada vez mais se tem visto o quanto é urgente e necessário os cuidados com o meio ambiente.

Há um investimento que deve ser considerado ao se pensar em investir na energia solar. Mas, faça as contas, com os painéis solares captando a luz do sol e gerando energia limpa, a sua conta terá uma redução mensal de 50% a 95%. Agora imagine “travar” essa redução na sua conta de luz por 25 anos. Isso mesmo, seu investimento será para 25 anos, ele valerá por todo esse período. E, como tem crescido cada vez mais a quantidade de pessoas e empresas interessadas na energia solar fotovoltaica, o custo dessa tecnologia vem diminuindo. Sua economia com certeza valerá a pena, pois o investimento com o sistema de energia solar costuma ser pago com o que se economiza com a energia elétrica.

O valor do investimento dependerá do tamanho e da complexidade das suas instalações. A Ecobox pode te ajudar, venha conosco!

Add Comment