Gerador de energia

Que tal ser autossuficiente no quesito energia elétrica e ainda conseguir independência total quanto a qualidade ofertada pelas concessionárias e distribuidoras?

Isso já é possível, com um sistema hibrido de geração e acumulação de energia solar!

A energia gerada pelo Sol é fonte limpa e inesgotável, No entanto, a frustração causada por uma interrupção de energia pela concessionária, oscilações ou impossibilidade de gerenciar o seu uso é sempre desafiador. Sendo assim a ECOBOX, oferece um novo conceito em que associa o melhor de três mundos: geração, armazenamento e consumo.

Trata-se do um sistema com o qual você pode contar com energia elétrica gerada através do sol durante o ano todo, independente de clima ou horário. Suas principais particularidades são:
1 – Garante autossuficiência na geração e consumo;
2 – Utiliza o Sol para geração de energia, se utilizando de inversores de corrente;
3 – Baterias BYD de Lítio são utilizadas para Backup;
4 – Inversores de potência conectados as baterias BYD para uso/consumo à noite (backup), e durante o dia a geração é mantida pelos inversores de corrente, sendo que todo consumo é utilizado simultaneamente com a própria geração;
5 – Esse conjunto pode ser visto como um super nobreak que atenderá toda empresa, residência ou propriedade agrícola;
5 – Elimina o uso dos geradores movidos à combustão;
6 – A energia armazenada nas baterias podem ser uma alternativa para uso em horário de ponta – das 18h às 21h.

Como é o funcionamento desse gerador?

O Gerador consiste num sistema onde a geração de energia solar fotovoltaica é conectada a um sistema de armazenamento inteligente. Os painéis produzem energia contínua, que o inversor transforma em alternada, essa energia é utilizada nos equipamentos em geral. Nos sistemas convencionais essa energia seria consumida imediatamente e seu excedente geraria créditos junto à concessionária. Por meio desse novo arranjo é possível também o seu armazenamento em baterias. Dessa forma, na falta de energia da concessionária ou para utilização em horário de ponta, a energia é ofertada normalmente pelo sistema, simultaneamente à geração on grid se houver Sol.

Enquanto baterias estacionárias tem custo elevado e vida útil curta, as novas baterias BYD de LiFePO4 (Lítio Ferro Fosfato) tem sua durabilidade estimada em até 30 anos, são resistentes a poeira e à umidade, para saber mais entre em contato com a ECOBOX.

Add Comment